Free CursorsMyspace LayoutsMyspace Comments
MINISTÉRIO INFANTIL SEMEAR: abril 2011

Páginas

sábado, 30 de abril de 2011

FRUTOS DO ESPÍRITO SANTO

“Mas o fruto do espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio”. AMOR-É o dom mais precioso do homem. Certa vez Jesus disse que os dois mandamentos mais importantes são: amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nos mesmos. Jesus chegou a dizer que se nós não amarmos as pessoas a quem vemos, como vamos amar a Deus a quem nós não vemos. Diz o apóstolo Paulo em sua primeira carta aos Coríntios no célebre capítulo 13 (capítulo do amor) versículos 4:7- “O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus próprios interesses, não se exaspera, não se ressente do mal, não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; o amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta”. E na parte a do versículo 8, Paulo ainda diz: “O amor jamais acaba”. O amor tinha mesmo que ser o primeiro gomo. ALEGRIA- É o sentimento que deve habitar permanentemente em nossas vidas. Devemos nos sentir alegres por termos a vida que Deus nos deu. Os aborrecimentos e tristezas que nos assaltarem devem ser imediatamente substituídos pela alegria que vem do nosso interior, do nosso espírito. PAZ – É algo que só encontramos em Jesus e em Suas palavras. Os homens falam em paz e praticam a guerra, falam em paz e só aplicam a injustiça e maldade. Jesus disse que Ele nos daria a Paz, Dele, legítima e não como os homens ou o mundo nos dão. LONGANIMIDADE – É mais do que amor simples e comum. Sejamos longânimos com todos. Essa deve ser a nossa meta. BENIGNIDADE – Exige que sejamos benignos para com outros. Ser benigno é querer bem, é saber perdoar. Benignidade é uma das maiores virtudes que podemos ter, Benignidade é também ter o dom de compreender as pessoas. BONDADE – É ter um sentimento puro para com os outros. Bondade é tão simples. Bondade é apenas ser bom. FIDELIDADE – É ser fiel. Alguns pensam que fidelidade só se aplica a marido e esposa, mas não. Fidelidade é ser fiel a Deus. Fidelidade é ser fiel aos pais, aos filhos, aos professores, aos alunos, aos patrões, aos empregados, etc. Ser fiel é ser verdadeiro e transparente. Ser fiel é não ter manchas e não usar de subterfúgios. Ser fiel é ser leal. MANSIDÃO – É evitar a briga, a guerra, as desavenças. Mansidão é não revidar as agressões. Jesus chegou a nos dizer que quando nos agredissem numa face, nós deveríamos oferecer a outra; mansidão é o marido e a mulher saberem se perdoar e se tolerar mutuamente. Mansidão é ser filho de Deus. DOMÍNIO PRÓPRIO – É não reagir diante das ofensas. Domínio próprio é uma das maiores virtudes do homem. O homem não tem de maneira nata essa virtude. É preciso fabricá-la e alimentá-la diariamente em todos os instantes, para que esse domínio próprio acabe sendo parte integrante do nosso caráter. Ter domínio próprio, humanamente falando, não é fácil, mas tem que acabar sendo fruto do espírito. Assim seja!

sábado, 16 de abril de 2011

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Atividades sobre a Páscoa


A Páscoa é uma comemoração muito importante na vida do crente, ela é sinônima de libertação (Ex 12:17, 42; Dt 16.3) entende-se também como início de novos rumos, da nova caminhada em direção a uma vida santa e segundo o coração de Deus. Sua instituição foi ordenada por Deus (Ex 12.1,2 e Jo 2.23), a observação pelos filhos de Deus deve ser contínua (Ex 12.28,50), a exemplo do Senhor Jesus, que junto a seus discípulos a comeu (Mt 26,17-20).(Fonte:site vivos)
Hora da Palavra:

Vamos começar falando, do cordeiro de Deus,lembram???Pois bem, o cordeiro de Deus Jesus foi entregue por nós, porque assim como o povo de Israel precisava de alguém  de um libertador. O nosso libertador é Jesus, Ele derramou o seu sangue para nos libertar das mãos do inimigo, pois todos nós nascemos debaixo do pecado: Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
Romanos 3:23


E por isso precisamos ser lavados com o sangue do cordeiro
assim como o povo de Deus precisou passar o sangue no umbral das portas, nós precisamos ser lavados com o sangue do Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. A nossa páscoa é essa que Cristo Jesus morreu por nós e nos libertou da escravidão do inimigo, devemos celebrar a ressurreição de Cristo que morreu e ao 3º dia ressuscitou!Essa é a comemoração verdadeira da páscoa, que ter Cristo vivo e vivendo em nós é melhor do que chocolate!!!Vamos nos alegrar, pois Cristo vive!!O nosso cordeiro de Deus morreu por nós, mas ressucitouuuu!
Dicas: Leve pão asmo e ervas amargas, ex: coentro, loro, salsa, um desenho de um cordeiro cole algodão no desenho da ovelha para ficar mais real. Monte uma mesa bonita, mostre a criança que a primeira páscoa foi celebrada por Moisés e eles comeram isso!Eles comemoraram a saída do povo do Egito. Mostre a criança que não é errado comer chocolate nem ganhar ovos de páscoa, mas isso não é a páscoa, pois a verdadeira páscoa é essa: Porque Cristo, nossa páscoa, já foi sacrificado. 1 Coríntios 5:7