Free CursorsMyspace LayoutsMyspace Comments
MINISTÉRIO INFANTIL SEMEAR: O menino que deu seu lanche para Jesus-Jo 6.1-14 / Mateus 14.13-21

Páginas

domingo, 6 de fevereiro de 2011

O menino que deu seu lanche para Jesus-Jo 6.1-14 / Mateus 14.13-21

O menino que deu seu lanche para Jesus

Objetivo: Mostrar que podemos oferecer a Deus aquilo que temos. Jesus estava ensinando ao ar livre certo dia. Havia 5.000 pessoas em pé e sentadas ao redor dele, ouvindo-o falar. Jesus viu que era quase hora do jantar. O que acontece com as pessoas quando vai chegando a hora do jantar? Jesus sabia que elas ficariam com fome. - Precisamos arranjar alguma coisa par comer – disse Jesus. Quanto, vocês acham, que custaria comprar comida para 5.000 pessoas? Vocês acham que Jesus e seus amigos tinham dinheiro suficiente para comprar toda essa comida? - Não temos dinheiro para comprar comida para toda essa gente. disse Filipe. André falou: - Olhe aqui o que eu encontrei. Há aqui um menino. (Mostre para as crianças o boneco).
Ele trouxe o seu lanche com cinco pães e dois peixes.
(Dar oportunidade às crianças de irem passando umas para as outras os cinco pães e os dois peixes).
Bem... mas isso não basta par alimentar tantas pessoas. Quantos pães e quantos peixes vocês acham que seriam necessários para alimentar 5.000 pessoas? Mas o menino entregou os pães e os peixes a Jesus.
Jesus mandou que todos se sentassem. Ele agradeceu a Deus e começou a distribuir os pães e os peixes para as pessoas.
(Pedir as crianças que passem os pães e os peixes para as outras que ainda não seguraram).
Os amigos de Jesus ajudaram a distribuir o alimento. Os pães e os peixes não acabaram até que todos comeram. Quando toda aquela gente terminou de comer, os amigos de Jesus recolheram doze cestos de sobras. Jesus alimentou 5.000 pessoas com apenas 5 pães e 2 peixes. Queridos, Jesus planejou todo este maravilhoso milagre com aquele menino em mente! Hoje, Ele quer que nos coloquemos prontos para obedecer e oferecer aquilo que temos para Ele.