Free CursorsMyspace LayoutsMyspace Comments
MINISTÉRIO INFANTIL SEMEAR: Atividades sobre a Páscoa

Páginas

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Atividades sobre a Páscoa


A Páscoa é uma comemoração muito importante na vida do crente, ela é sinônima de libertação (Ex 12:17, 42; Dt 16.3) entende-se também como início de novos rumos, da nova caminhada em direção a uma vida santa e segundo o coração de Deus. Sua instituição foi ordenada por Deus (Ex 12.1,2 e Jo 2.23), a observação pelos filhos de Deus deve ser contínua (Ex 12.28,50), a exemplo do Senhor Jesus, que junto a seus discípulos a comeu (Mt 26,17-20).(Fonte:site vivos)
Hora da Palavra:

Vamos começar falando, do cordeiro de Deus,lembram???Pois bem, o cordeiro de Deus Jesus foi entregue por nós, porque assim como o povo de Israel precisava de alguém  de um libertador. O nosso libertador é Jesus, Ele derramou o seu sangue para nos libertar das mãos do inimigo, pois todos nós nascemos debaixo do pecado: Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
Romanos 3:23


E por isso precisamos ser lavados com o sangue do cordeiro
assim como o povo de Deus precisou passar o sangue no umbral das portas, nós precisamos ser lavados com o sangue do Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. A nossa páscoa é essa que Cristo Jesus morreu por nós e nos libertou da escravidão do inimigo, devemos celebrar a ressurreição de Cristo que morreu e ao 3º dia ressuscitou!Essa é a comemoração verdadeira da páscoa, que ter Cristo vivo e vivendo em nós é melhor do que chocolate!!!Vamos nos alegrar, pois Cristo vive!!O nosso cordeiro de Deus morreu por nós, mas ressucitouuuu!
Dicas: Leve pão asmo e ervas amargas, ex: coentro, loro, salsa, um desenho de um cordeiro cole algodão no desenho da ovelha para ficar mais real. Monte uma mesa bonita, mostre a criança que a primeira páscoa foi celebrada por Moisés e eles comeram isso!Eles comemoraram a saída do povo do Egito. Mostre a criança que não é errado comer chocolate nem ganhar ovos de páscoa, mas isso não é a páscoa, pois a verdadeira páscoa é essa: Porque Cristo, nossa páscoa, já foi sacrificado. 1 Coríntios 5:7